segunda-feira, novembro 09, 2015

Resende oferece tratamentos termais a seniores: Município promove saúde e termalismo sénior

Durante as manhãs dos meses de outubro a dezembro, os seniores do concelho de Resende poderão usufruir, gratuitamente, de um programa de tratamentos termais promovido pelo Município.
  
Este programa de sensibilização e incentivo ao termalismo destina-se a todos os seniores reformados com residência no concelho, com idade igual ou superior a 65 anos e reformados por invalidez, beneficiando de uma semana de tratamentos termais, com transporte incluído, de forma gratuita.

Os interessados neste programa deverão fazer a sua inscrição, até ao 23 de Outubro, na Câmara Municipal de Resende, no Centro Cívico de S. Martinho de Mouros ou na Junta de Freguesia da sua área de residência.
As Termas de Caldas de Aregos têm à disposição os seguintes tratamentos:
§  Vias respiratórias (asma, bronquites, faringites, sinusites e rinites);
§  Reumatologia (artrites, espondilite anquilosante, fibromialgia e osteoartrose);
§  Dermatologia (atopias/alergias, psoríase e eczemas).
Esta iniciativa tem como objetivo a promoção da estância e dos tratamentos disponíveis, de forma a combater a sazonalidade, bem como implementar políticas de acesso da população local a cuidados de saúde, incentivando a frequência termal a públicos particularmente desfavorecidos.

As águas termais de Caldas de Aregos, conhecidas pelas suas águas sulfurosas e com um valor terapêutico elevado, são benéficas para a prevenção e recuperação de problemas das vias respiratórias, dores musculares, esqueléticos, dermatológicos, reumatismos, artrites, sinusites, acne juvenil, dermatites, recuperação de fraturas, entre outras.

A infraestrutura oferece novos conceitos na área de prevenção através do centro de Reabilitação e o Rendimento Atlético que dispõe de um ginásio, uma piscina e banho turco termal acompanhados por técnicas de fisioterapia especializadas. Atualmente, o estabelecimento tem sido a preferência de várias federações de competição atlética nacionais e internacionais, que encontram nas Termas de Caldas de Aregos o local apropriado para descomprimir o corpo e a mente.

O Gabinete de Comunicação e Imagem