domingo, novembro 22, 2015

RESENDE INAUGUROU COMPLEXO DESPORTIVO DA GHRANJA: concelho com novas instalações para a prática desportiva*

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, e o deputado à Assembleia da República e Presidente da Assembleia Municipal, António Borges, inauguraram, no dia 14 de Novembro, o Complexo Desportivo da Granja, situado na Vila de Resende.
Após uma visita às instalações, a cerimónia inaugural continuou com a realização de dois jogos amigáveis de futebol de 7 pelas equipas jovens do Grupo Desportivo de Resende.
O Complexo Desportivo da Granja encontra-se incluído na obra de regeneração urbana da envolvente sul das Piscinas Municipais Descobertas. A obra envolveu a construção de um campo de futebol de sete com relvado sintético, um edifício com vestiários/balneários; dois campos de ténis, meio campo de street-basket; instalações sanitárias de utilização pública; bar/cafetaria com esplanada e requalificação do estacionamento público.
Com este novo equipamento, no valor de cerca de 300 mil euros, sendo 85% financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte - ON.2, pretende-se proporcionar as melhores condições de formação, treino e competição às crianças e jovens do concelho para a prática de desporto.