quinta-feira, setembro 10, 2015

Arranjo exterior da Igreja Matriz de Paus foi inaugurado*

Foram inaugurados a 6 de setembro, os arranjos urbanísticos da Zona Envolvente da Igreja Matriz de S. Pedro de Paus.
As intervenções “vieram conferir um renovado enquadramento à Igreja de S. Pedro de Paus e zona envolvente, melhorando os seus acessos e criando um espaço mais amplo e atrativo, que passa a ter as condições necessárias para a realização de diversos eventos, do foro religioso ou outros”, defende o município de Resende.
A ocasião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, acompanhado pelo restante executivo camarário, do presidente da Assembleia Municipal, António Borges, e do presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro de Paus, Manuel Chaves.
Na tarde de festa, não faltou lanche convívio e animação musical para toda a população, numa oferta da Junta de Freguesia de S. Pedro de  Paus.
O município encetou todo o procedimento tendente à realização desta obra, suportando os custos inerentes à empreitada, sendo que parte da obra foi realizada por administração direta, com a cedência de equipamentos e materiais de construção e os trabalhos concretizados por funcionários municipais.
A obra abrangeu uma área de cerca de 2.000 m2 e consistiu nas seguintes intervenções: construção de muros de suporte às plataformas e muros de vedação entre as plataformas e o adro da igreja; pavimentação em cubo de granito do acesso à igreja e ao cemitério, transformando um estreito espaço rudimentar de acesso pedonal em terra batida, num espaço de acesso automóvel e pedonal, com todas as condições de segurança; colocação de gradeamento sobre os muros de suporte; criação de espaços próprios para estacionamento de viaturas e para a realização de eventos e a construção de um fontanário a partir de uma nascente de água que surgiu aquando das escavações para a realização das respetivas obras.
*Notícia remetida pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da CM de Resende