terça-feira, agosto 18, 2015

AREGOS MARINA FEST ANIMA RESENDE: Caldas de Aregos recebe Festival de verão


No cenário ideal do rio Douro, em Caldas de Aregos – Resende, o Município vai realizar a primeira edição do Aregos Marina Fest, no dia 22 de agosto, sábado, a partir das 16h00 com prolongamento pela noite.
Um Festival de verão, com entrada livre, que vai contar com a atuação de bandas e Djs bem conhecidos do grande público: Alfayate, Senhor K, Ladoporto, Nuno Machado & Friends e DJ M.
Música, atividades, concentração de embarcações no cais, produtos locais e gastronomia regional, prometem muita animação e diversão no Aregos Marina Fest.
Porta de Entrada do Douro, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, Caldas de Aregos situa-se numa enseada da larga albufeira do rio, num enquadramento de extraordinária beleza, resultante de uma cumplicidade perfeita entre o rio e a montanha.
O seu cais, moderno e atrativo, é o segundo maior do Douro, tem uma elevada notoriedade nos percursos fluviais, pois oferece um conjunto de infra-estruturas que não existem em outros locais, reunindo condições ideais para a realização de grandes eventos, culturais, desportivos e recreativos.
No local situam-se, ainda, as Termas de Caldas de Aregos, um dos espaços termais mais reconhecidos no norte do país, que dispõem desde tratamentos termais, a serviços ligados ao bem-estar, à reabilitação e ao rendimento atlético.
O Aregos Marina Fest é mais uma iniciativa do Município de Resende que pretende promover o reencontro de Resende com o Douro enquanto motivo essencial para a afirmação do concelho como destino turístico no norte do país.