quinta-feira, abril 16, 2015

"Desarranjo" na estrada, junto às Quintãs de Paus

Arranjo, ou melhor, desarranjo de um  buraco, do lado esquerdo da estrada,  causado pela cedência de manilhas de cimento por onde correm os esgotos das casas das Quintãs,  que são lançados no meio do soito.
Local, do lado direito da estrada, onde se acumularão os esgotos a céu aberto, devido ao entupimento das manilhas.

Segundo testemunhas,  que observaram o trabalho dos funcionários camarários, os mesmos, em vez de previamente ligarem convenientemente as manilhas, limitaram-se a deitar entulho e terra no buraco aberto na estrada, o que provocará por refluxo a acumulação de esgotos a céu aberto na vala do lado direito.
Espera-se uma situação muito desagradável para os transeuntes e residentes, com moradias a poucos metros, sendo previsível  que possa vir a pôr em causa a saúde pública.
O presidente da Câmara Municipal de Resende, em vez de se entreter e perder tempo a trocar comunicados com o líder da oposição a propósito da reabertura do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde (ver aqui e aqui), deveria diligenciar para resolver adequadamente esta situação.
A propósito, quando é que a Câmara resolve o problema da água e do saneamento das Quintãs?  É para isto que existe o poder local,  prioritariamente. 
Onde está a preocupação da oposição no exercício do acompanhamento e da fiscalização dos problemas e das situações concretas, que afectam a vida dos resendenses no seu dia a dia?