sexta-feira, abril 10, 2015

CALDAS DE AREGOS NAS ROTAS DO BTT


A 26 de abril há passeio de BTT com início e fim em Caldas de Aregos. O objetivo desta iniciativa passa por divulgar a região e recuperar caminhos e trilhos antigos que há muito foram abandonados.
Um grupo de amigos de Caldas de Aregos, que já há muito se denominam de “Aregos BTT Team”, resolveram, após alguns anos a frequentar provas de btt no norte do país, organizar um passeio em que finalmente se dê uso a antigos trilhos, que agora foram recuperados. Esses caminhos, tendo como pano de fundo a beleza natural das Caldas de Aregos, passam por locais de excecional beleza paisagística e patrimonial.
A organização deste evento, denominado “Rota das Águas Quentes do Douro”, em homenagem às águas “milagrosas” minero medicinais das Caldas de Aregos, está a cargo do “Aregos BTT Team” e do Clube Náutico de Caldas de Aregos, em parceria com a Companhia das Águas das Caldas de Aregos, Câmara Municipal de Resende e Dolmen.
No total, são esperados mais de 100 betetistas, para realizarem dois percursos de 25 e 40 km, respetivamente. A prova que arranca em direção ao penedo de S. João, passando pela ponte da Lagariça e regressando à Avenida das Tílias, em Caldas de Aregos. Aí, os atletas seguem diretamente para S. Romão de Aregos. Chegados novamente ao 2.º ponto mais alto do passeio, rumam a Cárquere, Resende (centro da vila) e Anreade, chegando novamente a Caldas de Aregos, pelo trilho da Antas.
A “Rotas das Águas Quentes do Douro” tem hora marcada para as 9:30 do dia 26 de abril. Neste evento, está incluído, também, uma caminhada, destinada aos acompanhantes dos betetistas e a todos os potenciais interessados. A manhã termina com um almoço convívio, no pavilhão multiusos de Caldas de Aregos, para todos os envolvidos neste evento desportivo.
As inscrições, que darão direito a um sabonete Aregos e a vouchers de acesso a circuitos termais nas Termas das Caldas de Aregos e a passeios de canoa nas águas do rio Douro, podem ser efetuadas em http://aregosbttteam.pt | inscricoes@aregosbttteam.pt