sexta-feira, fevereiro 27, 2015

CRIANÇAS DAS ESCOLAS DE RESENDE PLANTAM CEREJEIRAS: Cerca de 250 alunos participam na iniciativa

No dia 25 de fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pela Vereadora da Educação, Sandra Pinto, e juntamente com 24 crianças do Centro Escolar de Resende e seus Professores, procedeu à plantação de uma cerejeira no espaço envolvente ao Centro Interpretativo da Cereja.
A atividade, a decorrer entre os dias 24 de fevereiro e 11 de março de 2015, insere-se na iniciativa promovida pelo Município “Cereja de Resende – Ações para a Comunidade Escolar”, onde cerca de 250 alunos, divididos por 12 turmas dos 3 Centros Escolares do Concelho (Resende, S. Martinho de Mouros e S. Cipriano), realizam visitas guiadas ao Centro Interpretativo da Cereja, localizado em Vila Verde, freguesia de S. Martinho de Mouros.

No âmbito da atividade cada turma dá um nome e planta uma cerejeira de espécie diferente no espaço envolvente ao Centro Interpretativo, perfazendo um total de 12 árvores plantadas que darão fruto dentro de dois anos.

Para além de plantar uma cerejeira, durante a visita guiada, os alunos têm oportunidade de ouvir as explicações de uma Técnica referentes à fileira da cereja, espécies produzidas no concelho, benefícios do seu consumo para a saúde e todo o tipo de informações referentes à produção de cereja no concelho. No final, os alunos assistem a um pequeno filme e participam ativamente numa atividade que lhes permite aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da visita.
*Retirado do site da CM de Resende