quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Agrupamento de Escolas de Resende em Istambul com o ERASMUS + *

Entre os dias 17 e 22 de janeiro, decorreu em Istambul, na Turquia, a primeira reunião transnacional de coordenadores do projeto"MOVIEing through art into the future".
Os trabalhos incidiram na avaliação das atividades realizadas até ao momento, na escolha das datas apropriadas para os próximos encontros, na distribuição de tarefas específicas a realizar por cada escola parceira e na discussão sobre as novas regras de financiamento da União Europeia no âmbito dos projetos Erasmus +. Os visitantes puderam ainda visitar as instalações da escola anfitriã, contactar com os seus alunos e ser brindados com um almoço oferecido pelos encarregados de educação. A autarquia local também se associou ao evento através da oferta de um jantar a todos os visitantes.
No último dia, os professores da escola turca organizaram uma visita guiada aos principais pontos de interesse da cidade de Istambul.
Notas:
1-O conteúdo desta notícia compromete apenas o seu autor, não sendo Agência Nacional e a Comissão Europeia responsáveis pela utilização que possa ser feita das informações nela contidas.
2- Este projeto da União Europeia, de parcerias entre escolas, foi financiado pela referida Agência Nacional Proalv com o montante de 38. 210 euros.
*Transcrito do site do AE de Resende