quarta-feira, junho 25, 2014

IV GALA DO DESPORTO DE RESENDE DISTINGUE MELHORES DE 2013: Atletas e clubes homenageados pelo Município

No dia 21 de junho, o Auditório Municipal de Resende foi palco da Gala do Desporto do Município que pretendeu dar realce à atividade desenvolvida pelas associações desportivas do concelho e distinguir os sucessos alcançados por atletas, treinadores e dirigentes ao longo da última época desportiva.

Durante o ano, Resende contou com a participação de mais de meio milhar de atletas a praticar desporto nas modalidades de andebol, futebol, futsal, motonáutica, vela, natação, voleibol, pesca e ténis de mesa, em representação de nove clubes federados.

Na Gala foram distinguidos o “Atleta do Ano” e o “Atleta Revelação” do ano para cada clube desportivo, nos seguintes escalões: Escolinhas (até 10 anos); Infantis; Iniciados; Juvenis; Juniores e Seniores, num total de 56 atletas.

O Município de Resende decidiu, ainda, homenagear os seguintes Clubes e Atletas que, devido aos resultados excecionais obtidos, dignificaram o concelho: equipa sénior do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros, que conquistou a Taça da Associação de Futebol de Viseu, em futsal; a equipa juvenil de andebol do Clube Desportivo e Recreativo Juventude de Anreade, que se sagrou campeã distrital da Associação de Andebol do Porto; o Atleta António Maximino Pinto, do Clube de Pesca de Competição de Resende, campeão nacional de pesca desportiva; os atletas campeões nacionais de Motonáutica, nas classes 1, 2 e 3, do Clube Náutico de Caldas de Aregos e a equipa de futebol de sub 12 do Grupo Desportivo de Resende, que conquistou o campeonato distrital. 

O programa contou com a atuação de João Daniel, que abrilhantou a cerimónia com alguns momentos musicais.

No final, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, proferiu algumas palavras, referindo que “tem sido intenção implementar por todo o concelho a prática do desporto, nomeadamente o desporto juvenil, sendo que a Câmara Municipal apoiará na cedência de equipamentos desportivos, nos transportes dos atletas e concedendo subsídios às associações desportivas”.


O Gabinete de Comunicação e Imagem da CM de Resende
24 de junho de 2014