sábado, junho 21, 2014

Carteiro vítima de assalto junto ao Enxertado*

Dupla de encapuzados apontou duas armas de fogo ao funcionário dos CTT, que ia entregar cerca de 4 mil euros aos reformados. Ladrões fugiram depois.
Dois homens armados assaltaram ontem de manhã um funcionário dos CTT, no lugar do Arco, em Resende. A dupla fugiu com cerca de 4 mil euros.
O assalto ocorreu por volta das 11h00, naquele lugar da localidade do Enxertado. O funcionário dos Correios levava na viatura da empresa cerca de 4 mil euros em reformas quando foi abordado pela dupla. 
Os ladrões, encapuzados mas que aparentavam ter cerca de 30 anos, ameaçaram a vítima com duas armas de fogo, obrigando-a a encostar a viatura. Depois de o funcionário ter parado a carrinha, a dupla recolheu todo o dinheiro e fugiu de imediato. 
A GNR de Resende foi chamada ao local, pouco depois, mas não conseguiu encontrar o paradeiro dos dois ladrões. Nas imediações do local do assalto, os moradores não se aperceberam de nada.
"Por acaso, de manhã, eu vi o carro da GNR a passar para cima, mas pensei que era por causa de uma operação Stop", contou uma comerciante. 
Para os moradores do lugar do Arco, a notícia também foi recebida com muita surpresa. "De manhã, fui ao centro da vila e vi o carteiro. Mas quando cheguei a casa, reparei que não tinha correio. Achei estranho mas nem liguei", contou uma moradora. "Nunca pensei que estas coisas acontecessem num lugar tão pacato como este", acrescentou. Ao Correio da Manhã, o funcionário preferiu não prestar declarações por estar ainda muito abalado com o assalto que sofreu. O caso está agora entregue à Polícia Judiciária.