quarta-feira, junho 04, 2014

CEREJA ESGOTOU NO FESTIVAL EM RESENDE: Milhares de visitantes e toneladas de cereja vendidas

Nos dias 31 de maio e 1 de junho decorreu o Festival da Cereja de Resende que se realizou pelo 13.º ano consecutivo com a visita  de milhares de pessoas e toneladas de cereja vendidas, que esgotaram ao final da tarde, consagrando esta iniciativa como a maior festa do país em torno deste delicioso fruto.

A cereja de Resende é a melhor e é também a primeira da Europa a amadurecer devido às condições climatéricas da região e às características próprias do solo nas encostas sobranceiras ao rio Douro.

Para além da rainha da festa, a cereja, o Município apresentou outros motivos de interesse e de visita, desde a sua gastronomia, a feira de artesanato com produtos ligados à cereja, a animação e a música proporcionada pelos diversos grupos tradicionais e populares do concelho. No domingo, dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, o ponto alto da festa foi à tarde com o cortejo de carros alegóricos baseado no tema “Dos direitos da criança aos Direitos da Cereja” que contou com a participação de cerca de 900 crianças.

Em declarações à comunicação social, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, afirma que “Resende é o concelho com maior produção de cereja no norte do país e com uma grande qualidade. Já demos início ao processo de certificação da cereja, queremos aumentar a escala e a melhoria da qualidade deste fruto tão importante para a economia local e pretendemos chegar à indústria da transformação da cereja”. 

Com esta iniciativa, o Município pretende promover o seu produto de excelência e, consequentemente, divulgar as potencialidades do concelho, atraindo cada vez mais visitantes à região.

O Gabinete de Comunicação e Imagem

03 de junho de 2014