quinta-feira, maio 29, 2014

FESTIVAL DA CEREJA DE RESENDE É JÁ NESTE FIM DE SEMANA: Mais de cem produtores disponibilizam o delicioso fruto a 2,5 euros/kg*

Resende está a ultimar os preparativos para a realização do Festival da Cereja, no próximo fim de semana, dias 31 de maio e 1 de junho, onde se espera a chegada de visitantes de todo o país que se deslocarão ao concelho para saborear o delicioso fruto.

Apesar da quebra na produção registada este ano provocada pela chuva que caiu na região na fase de floração e que comprometeu o “vingamento” da variedade temporã (precoce), a cereja mais tardia não foi afetada e, por isso, no Largo da Feira, mais de cem bancas, especialmente concebidas para o efeito, vão disponibilizar as tão deliciosas cerejas, pelo valor de 2,5 euros/kg.

Para além da venda de cereja, o anfiteatro do Parque Urbano vai receber durante dois dias os grupos de bombos, as bandas, os ranchos e outros grupos musicais do concelho que animarão a festa, mobilizando toda a população para este evento que já é uma referência em todo o país.

No sábado, dia 31 de maio, a partir das 22h00, o programa oferece a atuação da Banda de Música “A Nova” de S. Cipriano, seguindo-se o lançamento de fogo de artifício, pelas 23h30.

No domingo, dia 1 de junho, as ruas da vila vão receber, a partir das 15h00, o já habitual cortejo temático, este ano dedicado ao tema “Dos direitos da criança aos direitos da cereja"”, onde cerca de 1000 alunos acompanhados dos professores darão corpo à história, desfilando em carros alegóricos decorados, onde como não poderia deixar de ser a cereja é o personagem principal.

A cereja de Resende, famosa em território nacional e no estrangeiro, é por si só atração para uma visita ao concelho. Aliar ao seu sabor suculento, a simpatia das gentes, a animação, a gastronomia, entre as quais as não menos famosas cavacas, e as paisagens deslumbrantes do Douro, faz do XIII Festival da Cereja a festa que não vai querer perder.
*O Gabinete de Comunicação e Imagem da CMR
Programa e mais informações aqui (link)