segunda-feira, abril 07, 2014

Exibição dos Bombeiros Voluntários de Seia no Externato – Resende*

Na passada sexta - feira, dia 04 de Abril, pelas 14 horas, último dia de aulas do 2º período, decorreu no Externato D. Afonso Henriques - Resende, a exibição de duas equipas de Salvamento de Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Seia.
Perto de 300 alunos desta escola tiveram a oportunidade de observar a atuação destas equipas num cenário de salvamento e imobilização de vítimas.
Para além desta demonstração os alunos tiveram a oportunidade de participar num exercício de Escalada, Slide e Rapel.
Os alunos conheceram os vários materiais expostos e necessários numa operação de socorro que a equipa de Salvamento de Grande Ângulo tenha que intervir nomeadamente em zonas montanhosas, falésias ou em fogos urbanos.
Esta equipa de salvamento, oriunda da serra da Estrela, não se esqueceram de trazer a moto de neve e respetiva maca, na qual os alunos puderam apreciar e tirar algumas fotos.
Nesta iniciativa, para além da atuação da equipa de salvamento dos Bombeiros Voluntários de Seia, teve a colaboração e participação dos Bombeiros Voluntários de Resende.
  *  Aquilino Rocha Pinto (responsável pela iniciativa)                                                                                               A