segunda-feira, novembro 04, 2013

Proposta (sensata e irrecusável) do Eng. António Borges relativamente à intenção do governo de encerrar a repartição de finanças de Resende

Na última reunião camarária, realizada em 7 de Outubro e presidida ainda pelo Eng. António Borges, o mesmo apresentou uma proposta  nos seguintes termos:
"(...)1. Não concordar com a retirada do serviço de finanças de Resende; 2. Propor ao Governo que através da AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e da nossa Loja do Cidadão sejam garantidos os serviços de finanças ao cidadão do concelho de Resende; 3. Esta situação é tão óbvia quanto não representará custos significativos acrescidos, nomeadamente a instalação destes serviços far-se-á sem o pagamento de renda e outros serviços partilhados, designadamente de limpeza, telecomunicações e outra logística que é partilhada por outros serviços do Estado na nossa loja do Cidadão.
Concretizando-se a retirada da Repartição de Finanças de Resende tal não será mais do que uma atitude cega e irracional na forma de servir as nossas populações, pelo que se propõe por isso que o Governo, se estiver nas suas intenções o fecho da Repartição de Finanças de Resende, reavalie esta situação ficando o Município de Resende desde já totalmente disponível para garantir a continuidade deste serviço na Loja do Cidadão, comparticipando, como tem comparticipado até agora, o funcionamento dessa mesma loja na prestação de serviços aos cidadãos em Resende. 
Será ainda de solicitar à senhora Ministra das Finanças uma audiência no sentido de avaliar a situação do concelho de Resende".
*Retirado das actas da respectiva reunião