terça-feira, maio 07, 2013

O Dr. Jaime Alves é o candidato da coligação PSD/CDS à Câmara de Resende

Resende, 06 mai (Lusa) - O sociólogo e gestor autárquico Jaime Alves é o candidato escolhido pela coligação PSD-CDS/PP para a presidência da Câmara Municipal de Resende, distrito de Viseu.
Natural de Resende, Jaime Alves tem 37 anos e foi, nos últimos dois anos, adjunto do secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques, tendo acompanhado especialmente as intervenções regionais do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e as medidas de apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME).
Na opinião do candidato, "Resende deseja hoje um município próximo das pessoas e amigo das empresas, que tenha uma estratégia que atraia investimentos consistentes, sustentáveis e duradouros, e que transforme o potencial natural, turístico e agroalimentar em oportunidades de vida e de emprego".
Por isso, elege como prioridades da sua candidatura a promoção do desenvolvimento económico, atração e incubação de micro e pequenas empresas, para além da fixação das populações e a inclusão social.
O desenvolvimento de uma estratégia municipal para o futuro Quadro Comunitário de Apoio, que arranca já em 2014, e a concretização das ligações do concelho aos eixos rodoviários estruturantes da região são também algumas das medidas a figurar no seu programa eleitoral.
A apresentação formal da candidatura do também deputado do PSD da Assembleia Municipal de Resende acontece a 18 de maio, no auditório municipal de Resende.
O município de Resende vem sendo liderado pelo socialista António Borges, que não se pode recandidatar ao cargo devido à lei da limitação de mandatos.
Nas últimas eleições autárquicas, o PS obteve 68,97% dos votos (cinco mandatos) e o PSD 26,46% (dois mandatos).
Também disponível em facebook.com/paus.resende