segunda-feira, abril 01, 2013

Desabou estrada de acesso a Valonguinho/Barrô

O Presidente da Câmara de Resende, António Borges, disse esta segunda-feira, que está a ser estudada a melhor forma de abrir uma via alternativa em Valonguinho, a aldeia que se encontra isolada devido ao desabamento de uma estrada.
“Durante a tarde de terça-feira avançaremos para a abertura de uma via alternativa em Valonguinho, aproveitando alguns caminhos de terra batida que já existem”, avançou.
De acordo com aquele autarca do distrito de Viseu, a estrada que ruiu na sexta-feira de manhã «vai demorar algumas semanas a ser reposta».
Para que o acesso à aldeia não se faça apenas a pé, será «aberto um acesso provisório».
Os 15  habitantes de Valonguinho  estão desde sexta-feira de manhã sem acesso de carro a outros pontos da freguesia de Barrô.
«A pluviosidade excecional que se tem feito sentir deixou os terrenos saturados e a estrada foi-se degradando. Primeiro, abriu-se uma fenda e, em horas, acabou por ceder», sustentou.
António Borges sublinhou que foram alertados atempadamente para o risco de colapso, «tendo a estrada sido cortada horas antes que desabasse completamente».
Retirado de TVI 24