quarta-feira, abril 03, 2013

Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu cada vez mais inter-regional


A atual época desportiva 2012/2013 está a ser a mais produtiva para a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu. Sedeada a norte do Distrito, no Concelho de Resende (única Associação Distrital de Modalidade sedeada num município/vila) conseguiu pela primeira vez, ultrapassar a barreira dos 120 Atletas Federados e consequentemente o maior número de Clubes Filiados (13). Com doze anos de existência, esta associação rema em contra ciclo com o atual momento da modalidade a nível nacional.
A Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu (ATDMV), para além dos Clubes Filiados do Distrito de Viseu, tem um Clube Federado do Distrito da Guarda e outro do Distrito de Castelo Branco - Bombeiros Voluntário de Seia e Clube Desportivo de Alcains, respetivamente. Assim, esta é a única Associação Distrital da Modalidade com clubes filiados de três distritos, afirmando-se desta forma como uma estrutura cada vez mais inter-regional.
Na presente época desportiva, a ATMDV tem um clube (Currelos, em Carregal do Sal) a disputar o Campeonato Nacional de Equipas na categoria de séniores masculinos, havendo a possibilidade de mais dois clubes subirem, na próxima época, às competições nacionais.
Para o presidente da direção e fundador da associação, Aquilino Pinto, o futuro vai continuar a ser promissor. “Prevejo um futuro risonho para a modalidade já que, no próximo mês de Outubro, haverá mexidas no poder autárquico, o que aumenta a esperança em que os novos protagonistas do poder local possam ajudar a fomentar mais a modalidade nos seus municípios.”
Artigo elaborado por: Diana Saraiva/José António Pereira
Foto: José António Pereira