sábado, maio 26, 2012

Festival da Cereja 2012

Uma festa em torno do carnudo e delicioso fruto, onde para além de toneladas de cereja, disponibilizadas por 120 produtores e vendedores, não vai faltar a animação musical e de rua.
O certame inicia-se pelas 10h00 do dia 2 de junho, com a abertura da feira, na qual cerca de 120 produtores e vendedores de cereja disponibilizam, no Largo da Feira, as inigualáveis cerejas de Resende, e de uma mostra e venda de produtos de artesanato relacionados com a cereja, como compotas, licores, peças de cerâmica e de linho tradicional.
À noite decorrerá um concerto com a Orquestra Ligeira de S. Cipriano “A Nova”, no anfiteatro do Parque Urbano.
O ponto obrigatório deste Festival é o cortejo temático, este ano subordinado ao tema “Cereja de Resende – o nosso Fado”, que desfilará pelas principais ruas do centro da Vila de Resende, no domingo, dia 3 de junho, a partir das 15h00. O cortejo envolve cerca de mil crianças das escolas do concelho que, vestidos a rigor, desfilam em oito carros alegóricos decorados e alusivos ao fado, onde a cereja é o personagem principal.
Como já é habitual, o Município de Resende estabeleceu uma parceria com a CP e a empresa de autocarros JoaltoDouro para facilitar a viagem até à festa. Assim, durante os dois dias, os visitantes podem deslocar-se de comboio, entre o Porto e a estação da Ermida, onde estarão autocarros que farão a ligação até ao centro da vila de Resende. No final da tarde, o mesmo transporte assegurará a ligação de Resende à estação.