domingo, fevereiro 12, 2012

Vitória do Resende por 1-0 frente ao Moimenta da Beira

Resende recebeu o super-poderoso Moimenta da Beira, em sua casa. Muito público com uma claque ruidosa a funcionar como o 12º jogador.
Na primeira parte, os “miúdos” de Resende trataram o Moimenta sem cerimónias, o qual nunca conseguiu sequer chegar à baliza do Resende com perigo. Excelente futebol jogado pelo Resende a criar umas 3 ou 4 flagrantes oportunidades de golo, golo esse que viria a surgir por intermédio do capitão Caê, uma bomba junto ao poste.
Na 2ª parte, o jogo foi mais equilibrado. O Resende controlou o jogo e o Moimenta criou algum perigo apenas em bolas paradas,  que aproveitava para "despejar" para a confusão, à espera de um ressalto. Foi assim até ao minuto 97.30.
Com esta vitória, o Resende sobe ao 5º lugar e fica a 4 pontos do topo da tabela num campeonato disputado ao milímetro e com adversários poderosos como o Moimenta da Beira, que, por exemplo, ontem, apresentou 4 africanos no seu 11.
Continua assim a jovem equipa do Resende a surpreender pelos resultados e pelo futebol praticado. No próximo domingo desloca-se a Oliveira do Douro para um derby com a equipa local, esperando-se que muitos resendenses aqui marquem presença.