terça-feira, dezembro 06, 2011

Casa Adega Correia (Porto), de um casal natural de Resende, recebe distinção da Confraria Gastronómica das Tripas à moda do Porto

A Casa Adega Correia, da responsabilidade de um casal nascido em Barrô, serve as melhores tripas à moda do Porto. Todas as quintas-feiras, os apreciadores fazem romaria para este restaurante castiço e pleno de rusticidade, sito na Rua Dr. Barbosa de Castro, 74, junto à Torre dos Clérigos e mesmo ao lado do Palácio da Justiça, onde,  desde os anos sessenta,  D. Filomena Correia confecciona  este prato, como só ela sabe.
Nunca quis participar em concursos, mas os elogios chegam de todos os lados. O reconhecimento, desta vez, acaba de vir da parte da Confraria Gastronómica das Tripas à moda do Porto, que distinguiu a Casa Adega Correia com o Prémio Infante D. Henrique, que será entregue no próximo dia 10 de Dezembro em cerimónia que terá lugar no Hotel Porto Palácio.
Parabéns a este talentoso casal (José Pereira Correia e Filomena Conceição Santos Correia, que foram para o Porto trabalhar com, respectivamente, 11 e 13 anos)!