domingo, novembro 27, 2011

O Rotary Club de Resende homenageou, no passado dia 18, António Fonseca, Juiz da Irmandade de S. Francisco Xavier

 O Rotary Club de Resende homenageou, no passado dia 18 de Novembro, António da Fonseca, Juiz da Irmandade de S. Francisco Xavier, pelos altos serviços prestados à comunidade resendense. Para além do seu grande mérito profissional, o Rotary Club de Resende quis homenagear a sua personalidade ímpar, pois trata-se de uma pessoa que dedicou e continua a dedicar grande parte da sua vida aos outros, indo de encontro ao lema rotário ?Dar de Si antes de pensar em Si?.
Ao jantar festivo, que contou com a presença da Vereadora da Cultura, Dulce Pereira, em epresentação da Câmara Municipal de Resende, associaram-se cerca de 60 pessoas, entre familiares, amigos e companheiros do Clube de Resende O homenageado é natural da freguesia de S. Martinho de Mouros, em Resende, onde reside. É carpinteiro de profissão e foi deputado da Assembleia Municipal de Resende e vereador da mesma Câmara entre 2002 e 2005. É Juiz da Irmandade S. Francisco Xavier desde Abril de 1993, onde se empenhou e dedicou à instituição, trabalhando em prol da população mais vulnerável e carenciada. À frente desta instituição tem realizado diversas iniciativas de índole cultural e social destacando-se a criação de apoio domiciliário e centro de dia e a construção do Lar de Idosos que se encontra em funcionamento desde Julho de 2011.
Foi com alguma emoção que António Fonseca agradeceu ao clube esta homenagem, mostrando-se muito satisfeito e contente com a presença da sua família e amigos neste momento de grande festa.
Recorde-se que anualmente os Clubes Rotários fazem uma homenagem, nas suas comunidades, a profissionais que se distinguem pelas suas qualidades éticas e morais e se constituem como referências de conduta. Neste âmbito, no presente ano Rotário, o Rotary Club de Resende decidiu, por unanimidade, atribuir a homenagem ao profissional António Fonseca.
O Rotary Club de Resende