sexta-feira, outubro 21, 2011

Ligações a Resende de cidadão que tem dormido no exterior do Tribunal de S. João da Madeira

Notícia retirada daqui (semanário "labor"):
Não é claro que cidadão que dorme no tribunal seja suspeito de abuso sexual
Câmara (de S. João da Madeira) mantém afirmação mas não apresenta qualquer prova que a sustente.
O labor não conseguiu confirmar a veracidade das declarações do presidente da câmara sobre o cidadão Daniel Martins, que tem dormido com a companheira no exterior do Tribunal de S. João da Madeira.
Na última assembleia municipal, Castro Almeida disse que o indivíduo seria “acusado de tentativa de abuso sexual de menores”, afirmação que foi contestada pelo visado ao labor. Daniel Martins alega que é, sim, arguido num processo de violência doméstica, em que a vítima é precisamente a companheira atual.
O labor confirmou a existência de um processo dessa natureza junto da GNR de Resende, que se encontra, de acordo com os serviços do Ministério Público de Resende, em fase de inquérito. Também a Comissão de Proteção de Menores de Resende garantiu ao labor não ter qualquer processo sobre abuso sexual de menores que envolva Daniel Martins.
O labor confrontou a câmara municipal com estes dados mas o gabinete de comunicação mantém a afirmação de Castro Almeida, socorrendo-se de informações prestadas pelos serviços de ação social. Contudo, apesar das insistências do labor, a autarquia não prestou qualquer indicação de prova que sustente a afirmação. Não forneceu sequer o número do processo que, eventualmente, correrá no tribunal, para que se pudesse confirmar a sua existência.
A A CAIS, que acompanha o casal através do rendimento social de inserção, não presta qualquer informação sobre o mesmo, por estar obrigada a sigilo.
Daniel Martins disse ao labor que já tentou falar com o presidente da câmara sobre o assunto mas não foi recebido.