segunda-feira, outubro 03, 2011

Anselmo Borges é um dos intervenientes do ciclo de conferências "Conversas de Outono", em Angra do Heroísmo

«Conversas de Outono» é a designação do ciclo de conferências que a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo vai realizar e que decorrerá entre 7 de Outubro e 11 de Novembro de 2011.
O ciclo é dedicado ao conceito de «Crise» e desta problemática se ocuparão os conferencistas convidados, oriundos de diversas áreas, procurando-se assim criar enfoques e abordagens diversas sobre o tema, por forma a favorecer uma reflexão alargada.
Do painel de oradores convidados fazem parte: Fernando Catroga, catedrático da Universidade de Coimbra, historiador e especialista em História das Ideias; Óscar Mascarenhas, jornalista, sindicalista e professor; Fernando Almeida Alexandre, especialista em Macroeconomia e Política Económica, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho; Anselmo Borges, filósofo e teólogo, colunista do Diário de Notícias, professor da Universidade de Coimbra e José Carlos Vasconcelos, renomado jornalista, poeta e advogado, da equipa editorial da revista Visão e director do Jornal de Letras.
Os trabalhos terão início no próximo dia 7 de Outubro, com uma conferência proferida por Fernando Catroga. As restantes comunicações serão apresentadas de acordo com o seguinte calendário: Óscar Mascarenhas no dia 14 e Fernando Almeida Alexandre no dia 21; já durante o mês de Novembro terão lugar as conferências de Anselmo Borges no dia 4 e de José Carlos Vasconcelos, que encerrará o ciclo, no dia 11.