quarta-feira, setembro 21, 2011

“Ventos da Mogueira”-Edição de Agosto

É sempre com grande expectativa que recebo este jornal, agora com periodicidade mensal, editado pela Irmandade de S. Francisco Xavier, de S. Martinho de Mouros, e com direcção da Dra. Liliana Catarina Almeida Duarte, cujas funções assumiu há pouco tempo, ao qual está a imprimir uma grande renovação e arejamento, tendo o apoio e entusiasmo de uma equipa valorosa. Estão todos de parabéns e os muitos leitores agradecem. São notícias “fresquinhas” que mensalmente chegam aos quatro cantos do mundo. E em papel saboreiam-se muito melhor. Eis o e-mail de contacto: jvmogueira@hotmail.com. A assinatura anual é de €7,50.
As notícias em destaque na 1.ª página são as seguintes: i) Festas do Senhor do Calvário 2011; ii) Inauguração do Salão Paroquial; iii) O regresso dos “Pele e “Osso”; e iv) Jornadas da Saúde para a população geral ( cujo programa este blogue já publicou).
Do interessante editorial, assinado por Liliana Duarte), transcreve-se o seguinte: “(…) E também me parece oportuno falar de algo que muito me entristeceu durante as Festas do Senhor do Calvário…Afinal que tipo de pessoas somos nós que, a pedido dos vários grupos musicais que actuaram em S. Martinho, não fomos capazes de bater palmas à comissão de festas, cujo esforço e dedicação estava à vista de todos?...Para além da grande falta de educação, mostra também que infelizmente quem mais faz e contribui para o bem comum nunca é aplaudido…É pena que tanta coisa se mude, mas que a mentalidade mesquinha permaneça ao longo dos tempos, e infelizmente, até se agrave…Já que outros não fizeram, quero deixar aqui o agradecimento público a todos aqueles que têm contribuído para que esta festa continue a realizar-se com tanto sucesso e animação”.