terça-feira, julho 05, 2011

António Borges inaugura sede dos Escuteiros de Resende: Nova sede situa-se na antiga escola de Minhães*


O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, presidiu à inauguração da nova sede do Agrupamento de Escuteiros 1096 de Resende, numa cerimónia que decorreu no dia 2 de Julho.
 As novas instalações, situadas no edifício da antiga Escola de Minhães, foram cedidas pela Câmara Municipal ao Agrupamento, através de contrato de comodato assinado entre as duas entidades, conforme deliberações camarárias de 15 de Abril de 2008 e 6 de Dezembro de 2010.
 A cerimónia de inauguração integrou-se nas comemorações dos 15 anos do Agrupamento que decorreu durante todo o fim-de-semana com um programa de actividades diversificado. Assim, entre os dias 1 e 3 de Julho, na zona envolvente da sede decorreu um acampamento destinado a todos os escuteiros, no sábado para além da cerimónia oficial de inauguração e visita às novas instalações, teve lugar uma Missa Campal e um lanche convívio e no domingo procedeu-se à investidura de novos Guias.
O Chefe do Agrupamento, José Augusto Marques, agradeceu à Câmara Municipal o apoio monetário e logístico que tem permitido levar a cabo o plano de acção e proporcionar às crianças e jovens melhores actividades e acrescentou que temos primado por desenvolver uma cultura de participação e serviço na comunidade e fora dela. Sempre alerta para servir foi o lema que o nosso fundador nos deixou e que não esquecemos (...) e a comunidade de Resende tem evidências da nossa disponibilidade e deste espírito que vai deixando marcas de serviço.
Para António Borges esta é uma forma de, por um lado, criar novas dinâmicas nas freguesias e, por outro, voltar a utilizar com utilidade antigos edifícios escolares. É a partir do investimento associativo e dos cidadãos que conseguimos mobilizar as nossas populações.
*Gabinete de Comunicação e Imagem da CMR