sexta-feira, junho 17, 2011

FESTIVAL DA CANÇÃO “NASCI P’RÁ MÚSICA” na Escola Secundária Dom Egas Moniz*

A comunidade escolar da Escola Secundária Dom Egas Moniz em Resende assistiu, no passado dia 9 de Junho, à realização do II Festival da Canção “Nasci P’rá Música”, uma iniciativa do Departamento de Expressões e do Clube de Música.
Envolvidos num ambiente fantástico de som e luz, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir, na primeira parte do Festival, a interpretação das doze canções finalistas, acompanhadas ao vivo por uma banda residente. 
Na segunda parte, foi a vez da Banda da Escola, formada por alunos que frequentaram ao longo do ano o Clube de Música, interpretar cinco temas, recebendo da parte do público uma estrondosa ovação.
Segundo o Director da Escola, Prof. Miranda de Carvalho, “esta iniciativa permite abrir as portas da escola à comunidade, mostrando as capacidades dos alunos e o trabalho desenvolvido pelo Clube de Música”.
Por sua vez, a Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Resende, Prof. Dulce Pereira, enalteceu a actividade desenvolvida, fazendo votos para que esta se repita nos próximos anos.
De referir, por último que a canção vencedora foi interpretada pela aluna Isabel Campelo (Angel – Sarah Mclachlan). Em segundo lugar ficou a aluna Márcia Pinto que interpretou o tema (Killing me softly) e em terceiro lugar, a aluna Ana Sofia Almeida com o tema (Todas as ruas do amor - Flor do Lis).
*Jorge Pinto (Prof. Música/Departamento de Expressões)