terça-feira, abril 26, 2011

Jornal de Resende – Edição de Abril

A Festa das Cavacas, na sua quinta edição, continua a constituir um evento de promoção e divulgação do nosso doce tradicional mais apreciado na região duriense, que atrai, anualmente, milhares de visitantes às Caldas de Aregos.
O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, deslocou-se a Resende, no dia 15 de Abril, para a homologação do contrato de financiamento para a construção da Nova Igreja Paroquial, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O Rotary Club de Resende prestou homenagem pública a Albino Brito de Matos, ex-autarca do Município de Resende, numa cerimónia realizada no dia 18 de Março, num restaurante local e que contou com a presença de cerca de 40 convidados.
Estes são os temas centrais da edição de Abril do Jornal de Resende, onde terá, também, oportunidade de ler sobre a exposição de Joaquim Pinto no Museu Municipal de Resende, o investimento de 12,8 milhões de euros na Escola Secundária de Resende, a celebração das Cerejeiras em Flor, em S. Pedro de Paus, e o empreendedorismo de um Resendense em Lisboa, entre outras notícias e artigos de opinião.