domingo, dezembro 19, 2010

Cárquere e Caldas de Aregos numa viagem ao tempo de D. Afoso Henriques

É uma viagem para conhecer os lugares mais importantes relacionados com  D. Afonso Henriques, num passeio cultural de três dias, organizada pela Cistour (linK) , e baseada na biografia do monarca feita por José Mattoso. 
Começa em Lisboa, no Campo Grande e tem início no próximo dia 14 de Janeiro. Seguirá para S. Pedro do Sul, onde os participantes visitarão as ruínas onde terá permanecido o monarca em convalescença entre Setembro e Novembro de 1169,  após o acidente ocorrido durante o cerco de Badajoz em que ficou gravemente ferido, cujo local é hoje ocupado pelas "Piscinas Termais D. Afonso Henriques." Nessa tarde, partirão para Cárquere. "Nestes domínios passou D. Afonso Henriques parte da sua infância, tendo como aio Ermígio Moniz (futuro mordomo-mor do Reino)".  O grupo jantará e pernoitará no Hotel Douro Park das Caldas de Aregos. 
A excursão passará por Guimarães, berço da nacionalidade, e Castelo de Leiria.
O preço é de 365 euros por pessoa, em quarto duplo, e inclui duas noites de alojamento em hotéis em regime de pensão completa, circuito em autocarro de turismo, entradas em museus e instituições  e presença de um orador especializado em D. Afonso Henriques. Reservas até 30 de Dezembro.