segunda-feira, novembro 29, 2010

PJ deteve pais, residentes no concelho de Resende, autores do sequestro do próprio filho*

A Polícia Judiciária acaba de anunciar a detenção, através do seu Departamento de Investigação Criminal da Guarda, de um homem e uma mulher, casados entre si, sobre os quais recaem forte suspeitas da prática de pelo menos um crime de sequestro, de que foi vítima o próprio filho, maior de idade.
Na base da detenção do casal, de 45 e 41 anos de idade, terá estado uma situação que terá ocorrido na sexta-feira à noite, no parque de estacionamento de um restaurante existente nas imediações da cidade da Guarda, onde a vítima se encontrava com dois conhecidos.
Os três terão sido então abordados por outros três homens, que chegaram numa viatura e que, socorrendo-se de violência física e da ameaça do uso de armas brancas de grandes dimensões, obrigaram a vítima a entrar na viatura, seguindo depois para parte incerta.
Na sequência de várias diligências no terreno, a Polícia Judiciária conseguiu apurar que a vítima se encontrava sequestrada e guardada pelos pais no interior de uma residência de uma localidade do concelho de Resende, de onde foi libertada, pouco depois, por elementos da PJ.
Judiciária apurou ainda que os três autores do rapto foram contratados pelos pais da vítima, tudo indicando que na origem desta acção tenham estado desentendimentos familiares.
Presente a um primeiro interrogatório, ao casal foram aplicadas medidas de coacção não reveladas, sendo que a PJ prossegue as diligências com vista à completa identificação dos restantes suspeitos
*Transcrito de Diário Digital