quinta-feira, novembro 25, 2010

Ministra da Educação irá inaugurar Centro Escolar em Resende*

A Ministra da Educação, Isabel Alçada, desloca-se a Resende no próximo dia 29 de Novembro, segunda-feira, para a inauguração de um novo Centro Escolar no concelho, numa cerimónia a realizar pelas 14h30.
O novo equipamento, no valor de 2 milhões de euros, abriu portas no início deste ano lectivo acolhendo mais de 400 crianças provenientes de 6 jardins-de-infância e 10 escolas básicas do 1.º ciclo situados nas freguesias de Anreade, Cárquere, Felgueiras, Miomães e Resende.
Para além de 13 salas de aula destinadas ao 1.º ciclo e 7 salas de actividades para o pré-escolar, o edifício contempla sala multiusos, sala polivalente, biblioteca/mediateca, auditório, refeitório, bar, gabinete de direcção, secretaria/repografia, arquivo, gabinete da associação de pais e encarregados de educação, sala de professores e educadores, sala de pessoal de apoio educativo e vestiários, gabinete de psicologia e primeiros socorros.
Os espaços exteriores contemplam as vertentes lúdica, pedagógica e desportiva com áreas pavimentadas, zonas arborizadas, uma área para pomar/horta, campo de jogos para complemento das actividades físicas ao ar livre, cuja localização beneficia da proximidade do pavilhão desportivo da escola preparatória e um parque infantil de apoio ao ensino pré-escolar.
Recorde-se que este é o segundo Centro Escolar instalado no concelho de Resende, depois da entrada em funcionamento, no ano lectivo de 2007/2008, do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros.
De referir ainda que permanecem em funcionamento no concelho três jardins-de-infância e quatro escolas primárias situados nas freguesias de Freigil, S. Cipriano, S. Romão e Ovadas. Encontra-se já em concurso público a empreitada para a construção do terceiro Centro Escolar, na localidade de S. Cipriano que irá albergar os cerca de 150 alunos que frequentam estes estabelecimentos de ensino.
*Apartir da notícia remetida pel' O Gabinete de Comunicação e Imagem da CMR