segunda-feira, julho 12, 2010

Junta de Freguesia de S. João de Fontoura organizou 5.º passeio sénior

Realizou-se, no passado dia 4 de Julho, o 5.º passeio sénior organizado por esta autarquia. Estes eventos pretendem desenvolver os seguintes objectivos junto dos fontourenses: i) Melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população de idade igual ou superior a 60 anos; ii) Incentivar a participação dos “seniores” à prática de turismo; e iii) Estimular a interacção social, enquanto factor de combate à solidão e exclusão.
Participaram 127 fontourenses. A partida foi às 6h00 e 30m das Castanheiras, sendo o pequeno almoço tomado no Bom Jesus de Braga. O ponto alto foi o almoço oferecido aos seniores na Quinta Ruínas do Cerrado (Santo Tirso), o qual foi seguido de um bailarico. Seguidamente, a viagem prosseguiu rumo ao Santuário de São Bento das Pedras (Vizela) e Senhora da Penha, prosseguindo depois para a Nossa Senhora do Castelinho (Marco de Canavezes), onde teve lugar a merenda. A chegada a São João de Fontoura ocorreu às 22h00 e 30m.
O passeio integrou fontourenses de todas as idades, indo as mesmas desde os 86 até ao 2 anos. A autarquia está muito agradada pela forma como tudo decorreu.