terça-feira, abril 27, 2010

Anselmo Borges na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra

A sua intervenção terá como pressuposto que "é preciso saber que Deus não é objecto de ciência" e que "há razões para acreditar como há razões para não acreditar" na sua existência. Anselmo Borges, sacerdote da Igreja Católica e professor de Filosofia da Universidade de Coimbra (UC), vai estar na Almedina Estádio para falar dos fundamentalismos e intolerâncias da razão e da fé.
A sessão terá lugar no dia 29 de Abril às 18 horas. A entrada é livre.
Será que a ciência e a religião são incompatíveis? Poderá um cientista ter fé? Como é que a razão e a religião podem coexistir sem se negarem mutuamente? Estas e outras questões vão estar em cima da mesa, num debate no qual o público é convidado a intervir. A sessão com Anselmo Borges integra o ciclo da Almedina "Filosofia e Filosofar - que interessa isso hoje?", co-organizado pela Ideias Concertadas, pela Associação de Professores de Filosofia e pela Viafilosofia.
De referir que Anselmo Borges participará, no próximo dia 14 de Maio, em Braga, numa mesa redonda "A religião tem futuro?", organizada pela Fundação Bracara Augusta.