terça-feira, março 09, 2010

Prof. José Dias Gabriel distinguido com "Prémio Carreira"

O Prof. José Dias Gabriel, que esteve desde a respectiva criação à frente da Escola Secundária Dom Egas Moniz, de Resende, foi distinguido com o "Prémio Carreira" no âmbito da iniciativa do Ministério da Educação que promove anualmente o Prémio Nacional de Professores e Prémios de Mérito. A entrega dos prémios decorrerá no próximo dia 16, pelas 10h30, na Sala dos Actos da Universidade de Évora.
O Prémio Carreira distingue professores que revelem, ao longo da carreira, a adopção de boas práticas e capacidade de lidar com as dificuldades, tornando-se uma referência para os seus pares e para os seus alunos, bem como para a restante comunidade educativa.
Os candidatos à atribuição do Prémio Nacional de Professores ou dos Prémios de Mérito são propostos pelos estabelecimentos de ensino, pelas associações profissionais de professores ou por um grupo constituído por um mínimo de 50 docentes.
No caso do Prof. José Dias Gabriel, actualmente aposentado, a proposta foi feita pela Escola Secundária a que presidiu desde a sua abertura até ao fim do ano lectivo transacto.