segunda-feira, dezembro 14, 2009

Termas de Caldas de Aregos estão abertas todo o ano

No seguimento da aquisição das termas de Caldas de Aregos pela Câmara Municipal de Resende e após um esforço de beneficiação das instalações existentes, num investimento realizado de cerca de 400 mil euros, o Balneário Termal passou a estar aberto todo o ano, disponibilizando novos serviços para além dos tradicionais tratamentos termais.Foram realizados investimentos em novos vestiários numa nova piscina termal e num novo ginásio representando assim novas ofertas e a criação de mais emprego a partir da exploração do recurso termal.Para além dos tratamentos termais passam a estar disponíveis mais serviços ligados ao bem estar, à reabilitação e ao rendimento atlético.
O Balneário Termal, agora chamado Balneário Rainha D. Mafalda, que foi quem fundou ali a primeira gafaria no Séc. XII, tem nascentes naturais de águas sulfurosas a 62º, com reconhecido valor terapêutico para a prevenção e recuperação de problemas musculares e esqueléticos, dermatológicos e das vias respiratórias, reumatismo, artrites, sinusites, acne juvenil, dermatites e recuperação de fracturas.
Após a aquisição das termas em Abril pela autarquia, a Companhia das Águas de Caldas de Aregos foi transformada em Empresa Municipal e emprega hoje 46 funcionários o que representa no Concelho um importante contributo na recente prioridade definida pelo Município de Resende na criação de mais emprego.
No âmbito do acordo de cooperação entre a Câmara Municipal e a Companhia das Águas de Caldas de Aregos. E. M., de Dezembro a Fevereiro do próximo ano todos os naturais ou residentes em Resende, com mais de 65 anos, terão acesso gratuito aos tratamentos com duração de uma semana, procurando-se assim alargar o acesso dos tratamentos termais a mais população.
Mais informações em http://www.termas-caldasdearegos.com/.
Apontamento retirado da notícia elaborada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Município de Resende
Nota: Estranha-se que o site da Associação As Termas de Portugal continue a informar que as Termas das Caldas de Aregos estão abertas de Junho a Outubro, como pode verificar aqui.