terça-feira, maio 26, 2009

VIII Festival de Cereja em Resende

Resende acolhe no fim-de-semana de 30 e 31 de Maio o VIII Festival da Cereja, onde toneladas de cereja serão disponibilizadas a preços especiais por cerca de 130 produtores e vendedores do concelho.
Será um fim-de-semana repleto de animação onde a rainha da festa é a cereja. Mas, para além da oportunidade única de provar e adquirir as afamadas cerejas de Resende a preços especiais, o visitante poderá participar no passeio todo o terreno, assistir ao desfile e actuação dos ranchos folclóricos das diferentes freguesias de Resende e dos grupos de música tradicional portuguesa, ver a mostra de produtos artesanais ligados à cereja e divertir-se com a animação contínua das ruas garantida por malabaristas, mimos e modeladores de balões.
No Domingo, dia 31 de Maio, o ponto alto da festa será o cortejo temático que, a partir das 15h00, vai percorrer as ruas do centro da vila de Resende. Cerca de 1000 crianças que frequentam as escolas do concelho compõem o desfile de carros alegóricos este ano dedicados ao tema: “Cereja de Resende eleita a melhor do mundo”.
Aproveitar o fim-de-semana para fazer uma viagem em família por uma das mais belas paisagens da margem sul do Douro, a 85 km da cidade do Porto, pode ser o pretexto ideal para ir ao encontro do mais apreciado fruto desta época: a Cereja de Resende acompanhada de muita animação popular. (Texto do Gabinete de Imprensa da CM de Resende)
As Viagens Melo (telef. 254 878 126), com o apoio da Câmara Municipal de Resende, propocionam um fim de semana inesquecível na nossa terra (a preços módicos) com viagem de barco a partir do Porto (vinda) e de comboio (ida), estada em turismo de habitação e circuito queirosiano, entre outros atractivos, como pode ver aqui.