domingo, maio 24, 2009

Ainda a peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas aldeias de Paus

Pelo seu significado, transcreve-se a intervenção da Fátima (esposa de Abílio Cardoso), do Hospital-Paus, no final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelos diversos locais da paróquia, faz hoje 8 dias:
"Virgem Mãe, estou aqui em representação de todas as mães de S. Pedro de Paus para te agradecer e fazer os seguintes pedidos:
Em primeiro lugar, agradecemos-te o facto de sermos mães, pois, para uma mulher é o dom mais lindo que existe. Ser mãe exige dor, muita preocupação, noites sem dormir, mas com a tua presença nos nossos corações superamos tudo e ganhamos força para seguir em frente.
Em segundo lugar, agradecemos-te os nossos filhos, protegei-os e encaminhai-os pelo caminho que vós ensinastes ao teu filho, Jesus, o ensinamento da catequese, só assim nós mães seremos felizes.
Virgem Mãe, deste-nos nesta semana muitos momentos de reflexão, abençoastes os nossos caminhos, povoações e os nossos corações; a tua presença fez-nos sentir mais mães.
Protegei também os nossos velhinhos, principalmente os que não têm o amparo de ninguém e que sofrem sozinhos. Dai-lhes o teu conforto e a tua paz.
Querida Mãe, olhai pelos nossos jovens desempregados, pois eles são o futuro do nosso mundo. Dai-lhes a força, para que eles consigam superar o sofrimento e lutar pelo seu futuro.
Obrigada Virgem Mãe!Um até já com alegria.
Aproveito para agradecer ao Senhor Padre Loureiro pela iniciativa que teve, pois encheu os nossos corações de amor e também ao Senhor Cónego João Teixeira pela sua presença e companhia, pois embelezou a nossa peregrinação...Obrigada."