sexta-feira, março 13, 2009

Secretário de Estado do Comércio na inauguração do Serviço de Apoio ao Consumidor

No próximo dia 16 de Março, segunda-feira, pelas 11h30, o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, preside à cerimónia de inauguração do Centro de Informação Autárquico do Consumidor (CIAC) de Resende, a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, irá assinar com a Direcção Geral do Consumidor o protocolo de cooperação para a criação e funcionamento do CIAC, assinalando-se depois a abertura oficial do novo serviço que ficará instalado no piso térreo do edifício da Câmara Municipal, junto à Secção de Atendimento ao Munícipe.
O CIAC Resende é um serviço que tem a finalidade de prestar informações e ajudar os consumidores na defesa dos seus legítimos interesses, prevenir o surgimento de conflitos e, quando estes surgem, proceder à sua mediação, podendo, para o efeito receber queixas e reclamações.
Assim, este novo serviço fará a mediação de conflitos de consumo que ocorram na área do município e em que esteja envolvido um seu residente, para além de prestar toda a informação necessária sobre direitos e defesa do consumidor.
(Do Gabinete de Imprensa da CM de Resende)