domingo, março 22, 2009

"Portugal, Desporto e Poder Local ", apresentado no Museu Municipal

Decorreu, no passado Sábado, dia 21 de Março, no Auditório do Museu Municipal de Resende, o Lançamento da Obra “Portugal, Desporto e Poder Local”, da autoria do Prof. Mário Teixeira, numa organização conjunta entre a Autarquia de Resende e a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, no ano das Comemorações do seu 10.º Aniversário.

O autor da Obra, Mário Teixeira, referiu que a cerimónia de Apresentação ter sido feita pela primeira vez numa Autarquia, não foi por acaso, deveu-se por um lado, ter sido Presidente da Assembleia-geral da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu (2000/04) onde começou a sua “carreira” como Dirigente Associativo, querendo assim, demonstrar a sua gratidão envolvendo-se na efeméride do seu 10.º Aniversário, onde a Autarquia de Resende, tem vindo a prestar apoio ao longo desta década.

No lançamento deste livro, estiveram presentes em representação da Autarquia de Resende, Eng.º Fernando Teixeira, Vereador do Desporto, que se congratulou pelo facto de o Concelho de Resende, ter sido o primeiro a acolher, a Apresentação do dito Livro. Já em representação da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, estiveram presentes vários elementos dos Órgãos Sociais, bem como ex-autarcas, Técnicos Superiores de Desporto e ainda a Vereadora de Desporto da Autarquia de Lamego, Dr.ª Teresa Santos. (Texto elaborado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da ATM Viseu)