terça-feira, janeiro 13, 2009

Inaugurada a exposição de pintura "Fragmentos"

Tal como o previsto, foi inaugurada no passado sábado, pelas 16h, a exposição em epígrafe, que contou com a presença do respectivo autor, Fernando Direito, e da vereadora da cultura, Prof. Dulce Pereira, que abriu a sessão, manifestando a sua satisfação pela presença da obra deste grande artista em Resende. Fernando Direito ficou deveras impressionado pelas condições e espaço oferecidos pelo Museu para este tipo de iniciativas. Convidado para servir de guia dos presentes para cada um dos quadros, preferiu que cada um os admirasse de acordo com a sua sensibilidade e perspectiva.
A exposição, que se prolongará até ao próximo dia 22 de Fevereiro, consta de 28 telas em acrílico, em que subjaz um registo artístico que se pode considerar um misto de figurativo e abstracto, cujo resultado visual , de rara beleza, gera grande impacto. Diz quem sabe que esta é uma das melhores exposições de pintura presentes até agora em Resende. Refira-se que Fernando Direito, natural de Vila Nova de Foz Côa, estudou no seminário de Resende, iniciou a sua carreira em Moçambique, foi, durante dez anos, o responsável pela concepção "gráfica"da imagem do BCP e é actualmente pintor profissional com ateliê em Lisboa, onde reside.
Apesar do frio e do nevão, caído na véspera, é de assinalar o razoável número de pessoas presentes nesta sessão inaugural a quem foi proporcionado no final um Porto de honra com cavacas.