segunda-feira, janeiro 26, 2009

Apresentação do CD "Seguir-te"

Muitos jovens (a maioria da assistência) acorreram, muita gente acorreu à Sé Catedral de Lamego no passado sábado, pelas 21h, para assistir ao lançamento do 2.º trabalho discográfico do P. Marcos Alvim. Todos os bancos estavam ocupados, vendo-se bastante gente de pé. Pelas minhas contas deveriam estar presentes à volta de 400 pessoas, o que é muito significativo. Assinalo a avalanche de amigos (com destaque para os jovens) vindos do concelho de Resende. Parabéns ao P. Marcos!
O P. Paulo Alves, Vice-Reitor do Seminário de Resende, fez uma breve apresentação do autor, tendo referido a sua ligação a este seminário, pois foi aqui que fez o estágio enquanto diácono , tendo integrado a equipa formadora após a ordenação sacerdotal, o que perfaz cinco anos. Além de professor de Religião e Moral no Externato D. Afonso Henriques e Escola Secundária de Resende, frequenta actualmente o Conservatório de Música de Viseu, aonde se desloca duas vezes por semana. O P. Paulo Alves evidenciou o seu empenho formativo, simplicidade, irreverência, boa disposição e sentido de humor. Esta úlima qualidade pôde ser evidenciada ao longo da sessão, ao provocar com as suas "tiradas" várias gargalhadas na assistência.
Foram magnificamente apresentados todos os temas do CD "Seguir-Te"com a voz e a viola do P. Marcos Alvim e o contributo das vozes de Célia Melo, Sónia, Helena Santos, Tiago Cardoso e Rui Carreira. O momento mais emocionante para o P. Marcos Alvim aconteceu quando as três vocalistas o surpreenderam com a oferta de um "disco de platina".
O P. Rui Alberto, director discográfico das Edições Salesianas, onde o CD foi gravado e editado, aproveitou a oportunidade para realçar as "marcas" do Evangelho que perpassam esta obra, utilizando uma linguagem capaz de ultrapassar barreiras. Disse ainda que o CD será um estímulo para que a oração das comunidades tenha mais qualidade. Por sua vez, o Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, a quem a obra foi dedicada, referiu que a poesia e a música são manifestações de arte que possibilitam antever a beleza e a magnificência de Deus.
Este CD é composto de 12 temas (1. Tu me chamas; 2. Senhor, perdoa-me; 3. Aceita-me, Senhor; 4. Aceita o meu sim; 5. Pai Nosso; 6. A paz; 7. Espírito Santo de Deus; 8. Deus do Amor; 9. Ama como Eu amei; 10. Chama da vida; 11. Seguir-Te, Jesus; e 12. Sereis minhas testemunhas), contendo também as bases instrumentais de todos eles. O PVP é de 12,50 €, podendo ser adquirido aqui. Em venda separada, será, em breve, editado o livro de pautas.