terça-feira, outubro 28, 2008

Dia da Biblioteca Escolar

No âmbito do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Resende e o Plano Nacional de Leitura, o Presidente do Município, António Borges, no dia 27 de Outubro, deslocou-se ao Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e à Escola Básica do 2.º Ciclo de Resende para proceder à entrega de livros para incluir na colecção das suas bibliotecas escolares.
Esta entrega insere-se também no âmbito do Dia da Biblioteca Escolar, dia 27 de Outubro, proclamado pela Rede de Bibliotecas Escolares a nível nacional.
Para além das Bibliotecas do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e da Escola Básica do 2.º Ciclo de Resende celebra-se também a integração da biblioteca da Escola Secundária/3.º Ciclo D. Egas Moniz na Rede de Bibliotecas Escolares.
Com a assinatura deste protocolo o Município de Resende assume o compromisso de distribuir livros a todas as escolas do concelho, num valor total de 12.000 euros, a atribuir de forma faseada até ao ano de 2011. Este ano a autarquia procederá à entrega de 601 livros, correspondendo a um total de 3.500 euros. (Do Gabinete de Imprensa da CM de Resende)