terça-feira, setembro 30, 2008

25.º aniversário do Jornal de Resende

O Jornal de Resende acaba de completar 25 anos de existência. Ao número especial de Setembro associa-se o testemunho de vários colaboradores e leitores. A Casa da Soenga é o tema principal, cuja história e aspectos artístico-arquitectónicos são devidamente tratados pelo Dr. Paulo Sequeira, chefe de redacção do jornal. O enquadramento fotográfico é uma peça de arte. Aliás, considero O JR, sob o ponto de vista de conteúdo e gráfico, um dos melhores.
Estou esperançado que esta efeméride seja motivo para a organização de um simpósio ou seminário, ou lá o que seja, para uma análise e reflexão sobre o último quarto de século, visto sob determinadas perspectivas e abarcando vários domínios (ex., administração local, agricultura e mundo rural, educação e religião...), chamando para o efeito peritos das respectivas áreas. O JR é uma instituição e tem de ser notícia e pretexto de notícia.
Lamento que o jornal não seja mais atrevido, aparecendo associado a eventos, auto-publicitando-se e facilitando a vida de quem deseja pagar as assinaturas, alterar endereços ou tornar-se assinante.
Contactos do JR: Casa das Margens-4660-225 Resende*Telefs. 254 877 358/254 871 276 *E-mail: jornalderesende@iol.pt