quinta-feira, agosto 14, 2008

Fim das Mega Férias do Programa “Aregos ConVida-2008”

Terminaram ontem, em festa, com um lanche muito especial, e com muita pena das 20 crianças/jovens participantes, as férias mais criativas, originais e programaticamente mais diversificadas do concelho. Organizadas pelo Clube Náutico de Caldas de Aregos ( com concepção e realização dos Professores Fernando de Almeida e Pedro Ferreira), e com o apoio da Câmara Municipal, as actividades integraram: Remo, Natação, Paintball, Orientação, ColorAquaBall, Coreografias de Dança, Cicloturismo, Expressão Manual, Jogos sem Fronteiras, Percursos Pedestres e Projecção de Filmes. Para descanso dos pais, a inscrição incluía, para além do seguro, almoço, lanche e transporte para os locais das respectivas actividades. Na coordenação das mesmas estiveram quatro monitores, mas os Prof. Fernando Almeida e Pedro Ferreira estiveram sempre por perto.
Estão de parabéns os promotores desta iniciativa pela meticulosidade das actividades previstas, pois foi elaborado um programa horário para cada um dos dias (de 4 a 13 de Agosto), fornecido no acto da inscrição.
Além das actividades desportivas, os participantes “mergulharam” também na cultura local; visitaram a exposição de pintura de Adriana Carmezim, admiravam o Mosteiro de Cárquere e a Ilustre Casa de Ramires e tiveram o privilégio de uma visita guiada ao museu, entre outras iniciativas.