terça-feira, julho 01, 2008

Incêndio do autocarro d' "A Velha"

No passado domingo, após percorrer 30Km e a cerca de 500m do recinto da festa em honra de S. Pedro, na freguesia de Tendais (Cinfães), aconteceu o imprevisto: o autocarro da Banda Musical de S. Cipriano "A Velha" incendiou-se. Embora os bombeiros voluntários de Cinfães chegassem rapidamente, não evitaram que o autocarro ardesse completamente assim como vários instrumentos musicais, bonés e outros objectos.
Devido à destreza dos músicos, muitos instrumentos e outro material puderam ser retirados a tempo.
Apesar de tudo, só há danos (de vulto) a lamentar. De qualquer forma, todos os músicos sofreram um grande abalo. O momento é de grande consternação.
Quem quiser ajudar e expressar solidariedade ou apresentar ideias para repor os danos, poderá contactar os telefs: 91 425 84 11/919 155 490 ou e-mail: bandaavelha@gmail.com
Eis a lista provisória das perdas, além do autocarro: bandeira da Associação, tuba, trompete, 3 caixas de percussão, órgão yamaha, maquina digital, vários telemoveis, casacos, bonés e gravatas, carteira com respectivos documentos e dinheiro, 2 marmitas com respectiva merenda, tripé da estante do maestro, várias pautas e livros religiosos do coro. Esta lista irá sendo actualizada no blogue da banda: http://bandaavelha.blogspot.com/
Refira-se que o autocarro foi adquirido há 8 anos, graças a muitas poupanças, diligências e esforços.
Nesta hora, todos os resendenses redobram a simpatia e a amizade por esta nossa e prestigiada banda. Aos elementos da direcção da associação, maestro e a todos os músicos expressamos a nossa solidariedade.