terça-feira, julho 22, 2008

Inauguração da requalificação urbana de S. Martinho de Mouros

No próximo sábado, pelas 18h, com a presença dos Presidentes da Assembleia Municipal, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, ir-se-á proceder à inauguração das obras de requalificação do centro histórico de S. Martinho de Mouros, cuja intervenção abrangeu o arruamento que vai da Igreja Matriz à Igreja do Senhor do Calvário, tendo o orçamento rondado cerca de 700.000 euros.
De uma forma geral, os trabalhos realizados incidiram sobre os seguintes aspectos: reperfilamento de todos os espaços intervencionados; remodelação integral dos pavimentos; colocação de linhas arbóreas novas e reforço da arborização existente; implantação de mobiliário urbano diverso; implantação de sinalética; remodelação da iluminação pública; remodelação integral da rede de drenagem de águas pluviais; submersão da rede eléctrica e telefónica e adaptação e recolocação dos pontos de recolha de lixos.
Como aperitivo, às 17h30, haverá a actuação do grupo musical Segunda Via e, às 18h30, terá lugar um lanche oferecido à população.