sexta-feira, junho 06, 2008

Música, danças e andanças dos nossos ranchos folclóricos e bandas de música

As bandas de música e ranchos folclóricos do nosso concelho são os nossos embaixadores culturais. Nas suas deslocações dão a conhecer os nossos valores e tradições.
Até à data, no presente ano, o rancho de Paus deslocou-se a Santa Cruz do Douro/Baião (2 de Maio). No próximo sábado, irá actuar a Joanes/Famalicão.
O rancho folclórico e etnográfico de Santa Maria de Cárquere já se deslocou a Minjoelho/Tomar(23 de Fevereiro) e a Paus (dia 30 de Março), na festa da cerejeira em flor. No próximo sábado, irá actuar a Boidobra/Covilhã.
A Banda de Música de S. Cipriano "A Velha" participou na festa do 4.º domingo, em Cárquere.
Por último, a Banda de Música de S. Cipriano "A Nova", além de também ter participado na festa de Santa Maria de Cárquere e na festa do Seminário de Resende, em 1o de Fevereiro, deslocou-se a Oliveira do Douro (dia 21 de Março), a Tuías (23 de Março), a Paus (dia 30 de Março), na festa da cerejeira em flor, a S. Mamede em Festa (dia 20 de Abril), a Arreigada (dia 11 de Maio), a Lamego (dia 14 de Maio) e a Resende (dia 22 de Maio), na festa do Corpo de Deus.
Estes grupos de folclore e bandas de música participaram também no VII Festival da Cereja.
Infelizmente, não posso noticiar as saídas do rancho de Anreade, pois, embora solicitadas por e-mail, não recebi até agora qualquer resposta.