segunda-feira, maio 05, 2008

Recepção da ASEL no Salão Nobre da Câmara Municipal

Decorreu ontem pelas 10H45, no Salão Nobre da Câmara Municipal, uma sessão solene de recepção aos elementos da ASEL (Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Lamego), que, em Resende, comemoraram, neste fim de semana, as suas bodas de prata. No final, digiram-se para o Seminário, onde participaram numa missa, a que se seguiu o almoço. Durante a tarde, os antigos alunos tiveram oportunidade de visitar o Museu Municipal, a igreja de Cárquere e a Casa da Torre da Lagariça.
Após saudar todos os presentes e de se associar à efeméride dos 25 anos da ASEL, o Eng. António Borges enalteceu o papel do Seminário de Resende na educação e formação de jovens, referindo que o mesmo substituiu no passado outras instituições de ensino, então inexistentes na região. Destacou o contributo positivo do actual Vice-Reitor, P. Paulo Alves (a quem vaticinou "voos mais altos, consonantes com a sua craveira intelectual") na condução dos destinos do Seminário."Ter esta instituição em Resende é uma honra e tudo faremos por a apoiar", referiu. "A qualidade formativa introduzida pela actual equipa repercutir-se-á a breve trecho na vida da Diocese", afirmou ainda.
Por fim, procedeu-se a uma troca de prendas, tendo o Eng. António Borges oferecido o livro Douro-Memórias das Caldas de Aregos, que "fica sempre bem na biblioteca da ASEL", justificou.