segunda-feira, maio 26, 2008

Acidente mortal no parque eólico

A morte de um homem de 49 anos atingido por uma prancha hidráulica, na passada segunda-feira, dia 19, em S. Cristóvão, Resende, deixou a vila em estado de choque. David Moura, mecânico de profissão e bombeiro voluntário foi atingido mortalmente por uma peça de uma máquina, que serviria para as obras de colocação de ventoinhas no Parque Eólico daquela localidade.
O fatal acidente aconteceu cerca das 9 horas da manhã da passada segunda-feira, dia 19, quando David Moura e um colega procediam à passagem de uma máquina giratória para um outro pesado. Alegadamente uma das partes da máquina não estaria devidamente engatada, e ao soltar-se atingiu David Moura.
O homem terá sido atingido na zona superior do corpo, com bastante violência, deixando-o inanimado.
Apesar dos esforços de reanimação dos Bombeiros Voluntários de Resende, David Moura acabou por falecer no local. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal em Vila Real, para autópsia.
A Inspecção do Trabalho está a apurar as circunstâncias deste acidente que ensombrou as obras de colocação de ventoinhas no parque eólico.
Bombeiros de luto
José Ângelo, comandante dos bombeiros voluntários era o rosto da tristeza e do desânimo, por uma tragédia que atingiu o seu quartel. David Moura era chefe dos bombeiros e desempenhava funções de voluntário há pelo menos 28 anos. “É uma notícia que nunca pensei dar”, disse José Ângelo.
(Notícia retirada do semanário Douro Hoje)