terça-feira, outubro 16, 2007

Empuxos para o trabalho

No passado sábado, vindo de Coimbra, após passar por Feirão, parei para observar as obras em curso na estrada. Acto contínuo, estacionou um carro ao pé de mim a pedir-me responsabilidades pela ocupação de um terrenos seus com materias das obras. Respondi-lhe que nada tinha a ver com o assunto. Pediu-me desculpa, mas pensava que "eu era o responsável das obras". Pouco depois, um outro senhor abrandou a marcha, dizendo-me: "ou arranja isto depressa ou estamos todos f. no Inverno..." e avançou.
Há cerca de 20 anos, de férias em S. Pedro do Sul, faltou pouco para me mandarem para a estiva. Ao entrar num café, sou interpelado por alguém que, sem hesitar, ordena: "um cafezinho, se faz favor". A seguir, dirigi-me para um mini-mercado, sendo logo interrompido à entrada por uma senhora, dizendo: "leve-me este saco de batatas ali ao carro".
Nota: "por desvario", a data da foto está trocada.