domingo, abril 22, 2007

Ideia para Aregos

Luís Cochofel nasceu em Miramar, mas está profunda e afectivamente ligado à Casa da Torre da Lagariça, de que é um dos co-proprietários, e às Caldas de Aregos, "(...) onde cresceu, brincou, começou a conhecer pessoas, de todas as classes sociais - do padre à mulher do caseiro, do industrial ao taxista -, foi lá que conheceu a pobreza e a opulência, foi lá que aprendeu a diferença entre servir e ser servido, foi lá que foi a primeira vez à escola."
Conheceu Caldas de Aregos nos seus tempos áureos, em que a aldeia regurgitava de vida, atraindo imensos turistas-banhistas. Agora não se conforma. E tem uma ideia: criar condições para reabilitar as Caldas de Aregos, enquanto pólo turístico para o chamado Turismo Sénior.
Para se ir inteirando do desenvolvimento desta ideia e aceder ao seu blogue ("linkado" ao Paus-Resende), clique aqui. Esta é uma ideia (arrojada) de paixão pelo desenvolvimento das Caldas, que deve ser agarrada pelo poder autárquico e representantes políticos, por instituições e agentes económicos.